terça-feira, 18 de outubro de 2011
Uma Dívida Roubada
Hajanne chegou a Bretanha mais rápido do que imaginava. Era algo dificil de acreditar depois de tantos meses de desencontro, com Melissa e os outros vagando de cidade em cidade fugindo da Ordem de Acre enquanto Caesar gozava (termo infame para falar dele, ela pensou) de conforto e tranquilidade com o nariz enfiado entre os seios da nobreza cainita de Londres. Melissa queria vingança, Hajanne também, mas não de Caesar.
A Sarracena sentiu a morte de seu senhor de imediato. Anack era um membro poderoso, mas ela sabia que seu poder era relativo visto que a quarta geração dada por Mithras não era condizente com seus poucos séculos de existencia em relação aos outros da mesma geração. Ele podia estar a quatro passos de Cain, mas os outros estavam lá ha muito mais tempo.
Mesmo assim, enfrentar Anack era uma tarefa ingrata, um guerreiro antigo e mortal, um sábio e filósofo moldado á imagem de Haquim, um juiz perfeito, mas ainda sim, um tolo.
Quando ele a elegeu para ser sua sacerdotiza, Hajanne logo recusou, ela não iria aprender os caminhos dos feiticeiros, apesar de respeita-los. Ela nasceu uma guerreira e morreu lutando contra Anack. Não fazia sentido que ele quisesse fazer dela uma bruxa sendo que seu talento era com as adagas.
Ela sabe que seu senhor encontrou outra candidata, e que com certeza envenenou a mente dela contra sua irmã mais velha. Mas isso não importa. Safiya terá que ouvi-la antes de qualquer coisa, seja antes de morrer ou antes de matá-la. Quinhentos anos é tempo o suficiente para uma bruxa Assamita se tornar tão mortífera quanto uma guerreira. Hajanne só queria contar algumas coisas. Explicar como seu outrora exilado senhor, por ser um pagão Persa, se tornara um defensor do Estandarte Muçulmano. Quem o levara a isso. E por que.
A Cidade está infestada de Cavaleiros da Cruz de Acre. A Inquisição chegou a Londres enfim.
Será uma tarefa árdua explicar aos Lordes desta Terra que um bando de diabolistas infames é sua única salvação.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Bando de diabolistas infames é a única salvação? Coisa estranha... talvez por isso assamitas não governem! HAUHAUAHAHUAHUHA Se o Mithras acatar uma ideia tão infame... Londres estará perdida...
ResponderExcluir"...Londres estará perdida e nós de partida!"
ResponderExcluir