terça-feira, 25 de outubro de 2011
Protegendo Tesouros
Ele sabia que causaria espanto, mas estava decidido.
Mithras colocou seus melhores homens para fazer o serviço, e preparou para si alguns itens antigos, uma armadura feita sob medida e sua velha espada.
A carruagem que levaria Leona e sua comitiva levaria também mais um passageiro. E este passageiro estava preparado para defender aquilo que quase perdeu há algumas noites.
O Matusalém sabia que não poderia ficar esperando por um ataque direto, sabia que o alvo era ele e que seus inimigos nunca mostrariam sua face se não os provocasse. Sabia também que a época de sua peregrinação estava se aproximando, já que era seu costume, uma vez a cada 5 anos, peregrinar pelo baronato, de cidade em cidade, sendo recebido por aqueles que governam em seu nome e aproveitando assim para verificar o andamento dos serviços, ordens e tratados. Em 600 anos, seria a primeira vez que ele o faria, logo por que não antecipar este período e unir o útil ao agradavel?
A Carruagem partiu sem que seus lacaios soubessem de sua ausência. Evdákia estava encarregada de vigiar Stefanos e reportar a ele tudo que sua prole traidora fizesse enquanto estava no comando de Londres. Sim, era algo arriscado, mas isso daria a ele também a chance de descobrir quem estava por trás de toda a conspiração. A cruz de Acre faria sim, muitas novas vítimas, mas nenhuma delas que não merecesse tal destino. Mithras fez questão de passar com sua comitiva a metros da mansão de Madamme Gill, onde os cavalos brancos já se aproximavam com seus cavaleiros cheios de tochas, levados até ali por um bilhete misterioso.Mais um ato tirano, ele sabe. Leona se espantaria outra vez. Mas um dia ela entenderia o sabor da vingança.
Como esperado, seus inimigos mostraram a face em meio a escuridão. Deveriam ser seres poderosos pois Mithras fez questão de emanar sua aura de comando e sua majestade por todo o caminho. Para sequer olhar para a carruagem, era necessário que fosse algo poderoso o bastante. E era.
Houve uma batalha sangrenta. Primeiro, Mithras deixou que seus lacaios e os protetores de sua Prole lutassem. Afinal eram talentosos e se o inimigo pudesse ser derrotado sem que ele revelasse sua presença, seria melhor. Mas não foi isso que aconteceu.
Era um demônio. Uma criatura com asas de morcego enormes e um corpo feminino capaz de causar luxuria até mesmo em um cadáver.
O matusalem sacou a espada e o que se viu foi uma demonstração de puro poder e habilidade. A criatura agora estava em maus lençois e percebeu isso quando Mihaela, Sir Romulo e safiya uniram suas forças sob o comando Marcial impecável de Mithras. Cada um avançou em uma posição, e o ser só escapou quando desistiu do objeto que carregava para desaparecer em uma nuvem asquerosa de enxofre.
Nenhum ferimento grave, Leona sã e salva e ainda possuiam uma adaga de lâmina vermelha que ardia ao toque. Safiya logo a identificou como mágica e amaldiçoada, ao que Mithras sorriu e disse que mesmo amaldiçoada, seria util para caçar os malditos demônios.
A primeira parada de sua peregrinação seria Dover. Lá seu velho amigo Angelus Gërlach o receberia com uma grande festa. Eles assistiriam ao belo recital da prole mais nova do Malkaviano cujos comentários sobre sua beleza e de sua música corriam a Europa. Ali, ele e sua prole compartilhariam momentos de paz. E logo que anoitecesse, ele a deixaria sã e salva em Canterbury para continuar suas visitas aos baronatos. Tudo sob controle, tudo sob sua proteção. Assim deveria ser. E assim será.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Uia, Mithrouso viajou com a gente. Dessa eu não sabia, que ele ia também. Abusado ele é, com certeza, no momento ele dar o primeiro passo é realmente bastante arriscado, mas ele sabe o que faz, afinal, tem 1 trilhão de anos e experiência a mais que a tadinha da Mihaela! uahuahuaahuahaha
ResponderExcluirUia Mithras aprontou mesmo HUAHUHUHAUHAUHAAU Não avisou nada para ninguém (nem para a Leona, diga-se de passagem) e foi com a gente, bom pra mim, 4º geração me protegendo, faço muito gosto HAUAHUAHUAHAUHAUHAUHAUHAUAH
ResponderExcluirSim ele aprontou UAHAHHAHAAHAHAU vcs só souberam disso qdo a carruagem saiu e ele apareceu do nada sentado do lado da Leona XD
ResponderExcluirFica aberta qualquer ação que queiram dar durante esse tempo, se quiserem perguntar algo a ele etc...