segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Sussurros que Chegam pelo Vento


Ano de Nosso Senhor de 1230, Monastério de Erciyes


A Loreean Badem, Sumo Sacerdotiza das Lamias do Templo de Bagdad 


Minha querida serva. Como tem passado?


Como sabes, durante séculos nosso clan tem tentado auxiliar nosso querido pai a descobrir os segredos da morte e da vida além túmulo. É sabido que estivemos bem próximos daquilo que ele nos ordenou buscar, embora eu, uma mera serva de Cappadocio, acredite que algo nublou a mente de nosso ancião, visto que tomar o lugar de Deus é uma blasfêmia sem igual somente em pensamento, quem dirá em atos.
Mas quem eu estou tentando enganar não é? Tu mais do que ninguém sabes que meu manto negro e a cruz que carrego no pescoço são meros adornos teatrais e que minha missão é levar nossa família a seu lugar de direito.
Como também sabes, recentemente e contra minha vontade e a de Japheth, nosso pai trouxe ao sangue uma família de bruxos venezianos de nome Giovanni. E é de um deles que venho por meio desta, lhe falar.
Seu nome é Rômulo. Apesar de o sangue que o trouxe a noite ter sido o do patriarca Augustos, fui eu quem conduziu o ritual, o que em termos técnicos faz de mim sua mentora, mas em termos emocionais, sua senhora.
Ele é um valoroso Cavaleiro Cinzento, cuja retidão na trilha do Cavaleiro é exemplar. E recentemente eu mesma cuidei para que ele fosse aceito entre os candidatos na Ordem do Cálice.
A intenção desta carta é simples. Quero que você deixe tudo, sim, tudo o que está fazendo em Bagdad e siga para Canterbury, na Bretanha. pare um pouco de matar assamitas e nosferatu e prepare-se para matar lasombras minha querida. Sua missão será servir a ele como Guarda-costas. Ah sim! Não ligue para o escudeiro dele. Um infeliz mixto de Lacaio Assamita com Lasombra muçulmano aspirante a cavaleiro. (hilário não?)
O motivo é simples. Lord Mithras, sim o homem em pessoa, está ciente do ocorrido com o falso Lord Hardestadt e finalmente ouviu meus avisos. Foi preciso uma matusalém Malkavian despertar de seu sono para que ele acreditasse, vá entender. Agora, como eu era a segunda, e no momento sou a Primeira na Hierarquia do Feudo da Cruz Negra e na Ordem dos Cavaleiros da Cruz Negra, ele quer me bajular e agradar e eu, não me farei nem um pouco de rogada e aceitarei seus gracejos.
Minha primeira atitude foi enviar esse doce cavaleiro aos cuidados do Deus na Terra. Assim terei alguém proximo do olho do furacão mas com uma grande chance de sobreviver para contar o ocorrido.
è Provavel que Mithras e seus aliados, sobretudo a jovem e simpática Lady Leona da Croácia tentarão de tudo para contornar os estragos do falso Hardestadt e eu com certeza os ajudarei, afinal isso é de meu profundo interesse.
Mas um aviso. Entre a comitiva onde minha jovem prole está, existem membros a serem observados e com os quais tu deves ter cuidado. Uma Assamita feitiçeira aprendiz de uma Tremere do Círculo Interno (sim pasme) nem um pouco boba e uma Brujah, guarda-costas pessoal da própria Lady Leona, cujos talentos militares correm os quatro cantos da europa e dizem até as lendas, que já esteve nas terras proibidas do oriente e voltou para contar e não só isso, ainda trouxe lembranças. (Montano que o diga) e como se não bastasse, é prole de Hannibal, o matusalém Brujah que humilhou Japheth naquele episódio cômico na Hungria.
 Então minha cara, seja discreta, silenciosa e só interfira se for necessário. Quero mais seus olhos e ouvidos em ação do que sua espada. Se for necessário, proteja a todos. Se não, fico satisfeita que apenas meu filho saia caminhando.
Enfim, já me delonguei demais. Enviarei uma carta a ele dizendo sobre sua chegada e apenas mais uma coisa. Ignore os protestos dele e nunca, jamais insinue que ele PRECISA de proteção. Você poderá ser gentilmente convidada para um duelo.


Encarecidamente.


Lady Constancia, Filha de Cappadocio e Senhora da Ordem dos Cavaleiros da Cruz Negra.

6 comentários:

  1. Vamos a alguns adendos e erratas: Todos os Giovanni são descendentes do Augustos, nenhum Cappadocio abraçou outro giovanni que não fosse o Augustos, então Lahar vc é prole do homem XD O que rolou é que ele praticamente fez um abraço em massa na familia em poucos anos, logo vc lidou muito pouco com ele. A constancia então, acabou sendo sua senhora por tabela e vc a reconhece como tal.

    outra coisa, fucei nos translator da vida e cheguei a conclusão que o a melhor tradução dos "Ashen" seria Cinzento mesmo, pois se refere a cor dos mantos que eles usam (cinza) e chama-los de "das cinzas" ficaria estranho.
    Então fica:
    Sacerdotes Cinzentos: Mestres das trilhas
    Ordem Cinzenta: A Igreja cainita como um todo
    Cavaleiro Cinzento: Um cavaleiro que serve aos sacerdotes e a ordem Cinzenta.

    Qualquer duvida só perguntar =D

    ResponderExcluir
  2. Ah sim, uma ultima explicação. Acho que ficou meio confuso uma coisa.

    Cavaleiros Cinzentos não são os mesmos que Cavaleiros da Cruz Negra.

    Cavaleiro Cinzento: Qualquer cavaleiro que sirva ou jure lealdade a ordem cinzenta como um todo.

    Cavaleiro da Cruz Negra: Um Cavaleiro Cinzento que jure lealdade ao Feudo da Cruz Negra e somente a ele. Notem que um Cavaleiro Cinzento pode ser um Cavaleiro da Cruz Negra, mas é como se ele abdicasse de servir a ordem como um todo para servir apenas aos interesses do feudo. Não chega a ser mal visto, mas os outros cavaleiros cinzentos não confiam muito. XD #Lahardesonrado

    ResponderExcluir
  3. Apoiada a #laharDesonrado, afinal só um desonrado aceitaria treinar o Gabir e ainda por cima tentar "corromper" uma flor inocente e sensível como a Mihaela! #CaraNaKatana

    ResponderExcluir
  4. HUAHAUHAUHAUHAUAHAHUAH #CaranaKatana e #LaharDesonrado eu adoro essas rashtags, agora essa capadoccio vai se fazer hein? #BajuladaEmMithras

    ResponderExcluir
  5. OBS: Google translator descorda das traduções :D

    ResponderExcluir