quarta-feira, 14 de setembro de 2011
Águas Turbulentas
As infinitas câmaras secretas da catedral de Canterbury parecem mais escuras e silenciosas do que nunca. Desde que Santo Agostinho trouxe a fé e o poder da igreja para a cidade, os Lasombra fizeram dela sua fonte de segredos, intrigas e vigilia em relação ao quintal dos Ventrue e seus poderosos baronatos.
Letizia Brâmbani no entanto se difere das freiras em seus mantos negros e dos padres pançudos e velhos.
Ela nunca entendera por que os lasombra preferiam os de pior aparência. Talvez para que passassem sempre despercebidos entre o rebanho e que suas sombras escravas não fossem detectadas como obra de satã.
Mas não ela.
Letizia sempre foi bela e provocante. Não foi atoa que o velho Montano se encantou por seus dotes e a trouxe para a noite eterna por pura luxuria, ao contrario do que muitos dizem.
A fama dos Lasombra, assim como a dos Ventrue é trazer para sua família homens e mulheres brilhantes, poderosos ou especiais. Ela, até onde sabe, não é exemplo de nenhum dos três.
Mas a verdade é que uma coisa ela sabe fazer muito bem. Sobreviver.
Letizia odeia o mar e prefere seu refúgio cheio de velas. Nem por isso as sombras deixam de obedece-la, mas o fazem por medo, e não por amizade. Montano sabe que os ouvidos e olhos de Letizia são mais afiados do que qualquer lâmina que ela possa carregar e sabe que nas profundezas da santa catedral de Canterbury ela e seus lacaios pervertidos comandam os tentáculos do clan em silêncio. Ela é uma Lasombra infiltrada entre os Lasombras. obedecendo apenas a Montano, seu único senhor.
Sua beleza e diplomacia foram capazes de conquistar aliados improváveis durante os séculos, desde Ventrues influentes até alfas Lupinos furiosos.
Canterbury nunca foi uma cidade calma. Os Mc Pierce sempre governaram a noite como príncipes e os Lasombra nunca se importaram pois estava tudo tranquilo, quieto, cômodo.
Mas o Matusalém acordou e o sossego acabou.
Dizem os Nosferatu que a Ventrue caçula do tal Deus na terra está chegando para assumir algo grande e pelo Letizia sabe, o Maris Obscura mais uma vez se aproxima de águas britânicas.
Será que finalmente as duas peças mais importantes do tabuleiro da Guerra dos Príncipes resolveram fazer seus movimentos?
Tudo o que ela sabe é que sua chance chegará junto com a maré.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Tomara que a Lasombrada não dê muito trabalho nessa nova cidade.
ResponderExcluirVai danada!
ResponderExcluir