segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Novos Horizontes


Ano de 1230, Londres


A Laurence Mc Pierce, Barão de Canterbury, filho de Stefanos Mc Pierce, Filho de Mithras, Filho de Vedharta.


Meu querido Pai.


Meu coração se entristece cada vez que sou obrigada a escrever a ti de tão longe. Meu tempo com meu avô tem, sim, sido uma experência única de aprendizado e amadurecimento. Stefanos é brilhante, sua astúcia é algo inspirador e sua sabedoria me faz ter orgulho de pertencer a esta linhagem.
No entanto meu querido pai, me sinto dividida e isso machuca demais minha alma.
Sei que sou jovem demais para como diz o senhor, colocar minhas asas para fora e querer alçar voos mais altos. Respeito isso e espero ansiosa minha real oportunidade. Mas isso não me impede de colocar em prática minha fidelidade incondicional a vós, meu senhor, meu pai, meu Mestre.
Talvez por descuido ou por acreditar que não havia problema algum, ouvi oportunamente uma conversa entre meu avô e o todo-poderoso Lord Mithras. E pai, confesso que não gostei do que ouvi.
Não irei me delongar, afinal quanto mais tempo tiveres para tomar vossas providências, melhores poderão ser vossos planos para evitar um prejuizo ainda maior do que o que estás prestes a ser obrigado a receber.
Lord Mithras, como o senhor já sabe, trouxe para a noite uma jovem nobre da distante Croácia, aquela que há algumas décadas esteve em Londres mas que nos foi negada a chance de conhecê-la visto que Lord Mithras queria privacidade com sua nova criança. Pois bem, acontece que a então Lady da Croácia está a caminho de Londres mais uma vez, segundo meu avô, para uma reunião entre as proles de Mithras e que nessa reunião, entre outros assuntos, será comunicado a ela que deverá assumir o trono de um dos Baronatos de Avalon, para desta forma ajudar Lord Mithras, ao lado de meu avô, a combater os traidores e contra-atacar na Guerra dos Príncipes.
Acontece meu amado senhor, que o Baronato, o qual ela deverá assumir, é simplesmente o VOSSO!
Meu avô foi encarregado de dar ao senhor a infame notícia daqui há uma semana, e meu pai, não entendo, mas ele não parece nem um pouco indignado como eu fiquei. Como Lord Mithras ousa...quero dizer, é capaz, de destronar um de seus mais promissores netos para acomodar uma prole ainda sem experiência, especialista apenas em governar palhoças e feudos cheios de ratos?
Peço perdão pela exaltação. 
Espero que a antecipação sobre esta notícia lhe permita uma reação mais ponderada meu senhor.
Ansiosa para voltar a Canterbury para estar a teu lado, aconteça o que acontecer.


Com amor, sua filha.


Georgia Mc Pierce

2 comentários:

  1. Apenas uma frase... "Perdeu playboy!"

    ResponderExcluir
  2. Palhoças e Feudos? Todas CHORA! Leona fez daquilo reino e aposto que tem mais sabedoria do que esse sem pêlinhos do peito, além do mais, ela também não queria esse muquifinho em Londres não.

    ResponderExcluir