terça-feira, 5 de julho de 2011

Oferendas à Rainha


Ano de 772, Zagreb, Dalmácia


A Magnífica Lady Magdalena Szancto, Senhora da Hungria:


Recebi vossa carta com um inconveniente atraso minha senhora, visto que alguns acontecimentos, previstos por mim, finalmente se fizeram presentes e mesmo previstos, não me deram o tempo necessário para tomar providências, tampouco para um mensageiro chegar a mim com suas palavras.
A situação em Zagreb está insustentável. Durante séculos, Petar Kreshmir governou a região com a minha sabedoria e sua força política, mas a presença constante de matusaléns de poder incomparavel minou sua autoridade e ele, sabiamente preferiu salvar a pós vida visto que a prole de Mithras, Stefanos, trouxe a Zagreb uma cria dos Francos, disposto a fazer dela a governante do castelo de Dálmata, o que ficou claro para mim e para o Príncipe desde o início.
Petar confabulou com forças de fora do reino e forjou um ataque ao castelo, usando isso para fugir em direção ao oeste, sabe-se lá para onde e com quem. Eu, junto com seus outros conselheiros, permaneci aqui e terei de esperar a benevolência da "Nova senhora" que provavelmente passará por um treinamento rigoroso antes de se sentar no trono.
Em uma reunião rápida, decidimos pelo óbvio. Dar o apoio incondicional á nova Príncipe, e como forma de garantia e de fidelidade, ofertar alguma coisa a ela, uma paródia do encontro dos reis magos com o menino jesus. Eu, após pensar cuidadosamente, resolvi recorrer a sua benevolência minha progenitora, e lhe sugerir que, já que meus serviços diretos aqui estarão comprometidos, que mantenha seus contatos aqui através de meu irmão mais jovem e sedento por aventuras, Marco Baldássari. A senhora o tem elogiado repetidamente a meus ouvidos e seria, por que não, uma forma de testar todos os ensinamentos que destes a ele, oferecendo-o como servo de Lady Leona, para auxilia-la, talvez no futuro, como conselheiro e senescal, como eu fiz durante séculos.
Espero que minha amada mãe não tenha se sentido ofendida com a sugestão, e aguardo uma resposta rápida, se possível através de uma alma penada, para que eu possa ser a primeira a oferecer algo interessante a nova Príncipe e quem sabe, cair em suas graças. Penso em seu bem e no bem de todo o Clan Cappadocio da região.


Atenciosamente, Jasmina Dragic, Senescal e Regente do Principado de Dálmata

5 comentários:

  1. Coterie? Não, isso é uma corte inteira HAUAHUAHUAHUHA Muito bom!

    Isso me soa como um: "Crie seu secundário rápido"

    ResponderExcluir
  2. UAHAHAHAAHAHAHHAAHU na verdade nem é necessário (creio eu) o que agora é uma coterie, no futuro pode se tornar sua "primigenie" caso tudo ocorra bem ho ho ho

    ResponderExcluir
  3. p.s: tenho medo da Leona: Uma brujah psicopata, uma assamita feiticeira (e psicopata) um cappadocio necromante e sabe-se lá mais o que XD

    Tem que ter culhões pra bolar com ela daqui a 500 anos uahahahahahahahahaau

    ResponderExcluir
  4. Brujah psicopata T.T
    Tadinha da Mihaela, ela so cumpre o dever dela! Tadinha da brujahzinha fraquetitita.... hehehe

    ResponderExcluir