segunda-feira, 27 de junho de 2011

Uma Nova Chance


O Nosferatu voou para longe com um ruido surdo. Seu corpo frágil por baixo dos trapos bateu com muita força na grande árvore e nem chegou a tocar o chão, apenas o pó que se espalhava com o vento frio dos cárpatos e os trapos mal cheirosos que se perdiam na terra amaldiçoada. Hannibal achou graça. Ele podia ouvir a voz outrora sinistra e cheia de ameaça no vento, algo típico dos Tzmisces para espantar os intrusos ou aterrorizar os camponeses por pura diversão. Agora essas vozes eram sussurros medrosos e cheios de vergonha, sumindo aos poucos por entre os sons da floresta.
A comitiva havia perdido metade dos lacaios. Quem imaginaria que essa região estava a tal ponto tomada pela vilania e pela falta de governo, que um matusalém e sua comitiva seriam atacados por vampiros ladrões e oportunistas em busca de riqueza, sangue e escravos.
Hannibal olhou entre os mortos. Uma de suas belas lacaias, talvez a preferida nas ultimas semanas. Cogitava dar a ela uma vida mais abastada, gostava de usar mulheres como joias. Inuteis, porém ornamentais e sinônimo de status. Ele coçou a cabeça, os lacaios sobreviventes logo trataram de se esconder pois sabiam que aquilo era prenuncio para algo monstruoso do qual talvez não saissem com vida.
O Monarca havia deixado seu refugio na Grécia apenas para buscar uma encomenda feita a sua prole mais nova, que sabe-se lá por que diabos escolhera aquele fim de mundo infestado de Tzmisces para seguir a não vida. Agora ele estava ali, furioso, na verdade o sentimento era de tristeza. mataram seu bixinho preferido, como quem perde um cão de estimação do qual gostava. Ela o divertia muito.
Perto do amanhecer havia uma clareira e dezenas de árvores retorcidas e feitas em pedaços no lugar onde antes era uma mata fechada. Animais? Longe. Comitiva? Esse sangue em suas mãos deve ser a prova de que não existe mais. Enfim, Hannibal se acalmou, satisfeito e revigorado. Sua lacaia de estimação estava vingada já que ele podia ver o pó e os trapos do resto dos ciganos, Ravnos e Nosferatu que tentaram fugir do vendaval de golpes de espada e urros aterradores. "Agora Hannibal, seu ogro, siga sozinho e sem companhia até seu destino" era o que Verica diria. Mas ele nunca deu ouvidos a ela. Faltavam algumas noites para chegar a Zagreb e dar um abraço carinhoso em sua pequena. Encontrar o príncipe borra botas que tentou patéticamente joga-lo contra Mithras e fazer tudo ser do jeito que ele queria. Com direito a prole nova, sábio orinetal especialista em guerras e talvez uma pequena balburdia para sacudir a cidade e derrubar o príncipe.
Cartago caiu há mais de um milênio, mas seu general continua vagando e buscando confusão. E onde tiver um Ventrue que possa ser empalado e deixado ao sol, lá estará Hannibal. Por hora, os dons gangrel que ele aprendera há tempos serão uteis para a viagem.

3 comentários:

  1. Acho que esse vai ser o senhor do Moxi, hauhuahuahuhauhau True na veia ele, neh?

    ResponderExcluir
  2. Na verdade tudo levava a crer que ele era um True, mas pela genealogia, é Brujahzão mesmo uahahahaahahahau

    ResponderExcluir
  3. Papai! auhauyhauauhauhau que temperamento bonitinhu! *.*

    ResponderExcluir