quarta-feira, 29 de junho de 2011

O Segredo das Coisas (Parte II)


Neste segundo manuscrito meu amado filho, falarei sobre uma sombra quase do tamanho dos feudos, senão maior, mas definitivamente mais perigosa. Você já me viu conversando com aquele homem pálido que carrega um incensário e fede como um cadáver mesmo a léguas de distância.
Aquele homem é Radomir Vlasac, Sacerdote Cinzento da Trilha dos Ossos.
Ele pertence a uma gigantesca sociedade, estabelecia há séculos entre os cainitas conhecida como a Ordem Cinzenta, cujos membros são conhecidos como Sacerdotes Cinzentos.
Esta sociedade está para nós, cainitas, como as igrejas estão para os mortais. Ela representa o clero, a parte espiritual dos amaldiçoados, na forma dos estudos e entendimentos das trilhas de sabedoria.
Esses cainitas são mestres em seus caminhos, compartilham séculos de devoção e estudo de suas trilhas e assim se tornam guias, até mesmo mestres para aqueles seguidores da mesma trilha e que buscam iluminação e conforto.
Obviamente, se entre a igreja dos mortais existe a vilania e a falta de vergonha, a corrupção e a mentira, imagine entre nós, seres maldiçoados a destruirmos uns aos outros até o fim dos dias?
Esses iluminados se unem a príncipes e lords de acordo com seus interesses e graças ao apoio de vampiros jovens como você, fanáticos ou desesperados, se tornam figuras de poder tão influentes quanto os governantes das terras aos quais juram lealdade. Essa meu filho, é uma forma de poder paralelo absolutamente eficaz, pois de todas as esferas de poder cainita, a Orden Cinzenta é a única capaz de depor um príncipe sem usar a força, apenas com acusações e esquemas entre seus fieis.
Falando assim, você deve estar se perguntando. Por que então eu não estaqueei e matei  Rodomir assim que o conheci, visto a vilania desses padres maliciosos? Por que não se pode generalizar. Rodomir é um exmeplo de Sacerdote confiável (até o limite de confiança plausível entre dois cainitas), ele realmente me ajudou muito no avanço de meus estudos da trilha e me provou ser digno dos benefícios que concedi a ele. Ou seja, o segredo é estabelecer uma justa troca de favores entre você e seu sacerdote, e tudo ficará bem. Seja sábio.
A Ordem Cinzenta não faz a menor questão de ser secreta, a não ser em lugares onde as trilhas que ensinam e defendem não são bem-vindas. No geral, com exceção da Trilha do pecado, todas as trilhas são representadas nos domínios do príncipe, com a trilha dele como dominante, claro, mas as outras também possuem seu espaço. Lugares mais populosos costumam até mesmo abrigar sacerdotes das trilhas menores, seguidas pelos baixo clans, como forma de diplomacia e um meio de mantê-los quietos e sob controle.
Obviamente, sacerdotes da trilha do pecado são caçados assim como seus praticantes.
Termino este segundo manuscrito com o desejo de que reflitas bem sobre a Ordem Cinzenta. Nunca seja arrogante a ponto de achar que não precisará de iluminação algum dia. Apenas saiba escolher aquele que lhe ajudará na jornada.

3 comentários:

  1. Mais uma parte dos manuscritos da tia capadocia XD Espero que esteja sendo util =)

    ResponderExcluir
  2. Sim sim! O membro político agradece muito! Essas coisas são importantes para se ter como arquivo de politicagem.
    Leona já está escrevendo o "Guia Básico para se tomar o poder em 10 passos" HUAHAUHAUAHUAHUAH
    Muito bom! Tô adorando e tô muito ansiosa.

    ResponderExcluir
  3. hihihi, mto bom! Gostei desta parte, os vampiros se vangloriam de ser muito diferentes dos mortais mas sao a mesma coisa! uahuahuahuhaua

    ResponderExcluir