quarta-feira, 29 de junho de 2011

O Segredo das Coisas (Parte III)


Neste Terceiro ( e por enquanto Ultimo) Manuscrito, falarei de um assunto aparentemente Óbvio e tedioso, mas que salvará sua pós vida e garantirá sua segurança em praticamente qualquer feudo que colocar os pés. Tratam-se das Seis Tradições de Cain, o que ele disse, o que nós fazemos de conta que ele disse e o que não fazer sobre elas.


Primeira Tradição: O Pacto de Sangue.


"De meu Sangue faça-se meus descendentes,Feitos a minha imagem. Minha maldição será a tua, Minha salvação será a Tua. Eu estarei antes e acima de Ti como teu Regente e Deus. Eu sou o caminho, minhas tradições, um pacto. Renuncies a Mim e Renunciarás a toda a Esperança"


Resumidamente, essa é a principal tradição, a mais seguida, a mais cobrada e a mais respeitada e ainda assim a mais distorcida. Significa que qualquer vampiro mais velho e de geração mais proxima de cain é em ordem direta, seu herdeiro, logo você, ou eu, como seres inferiores devemos obedecer e honrar essa descendência sem questionar, pois trata-se de um pacto com Cain. Note porém, que em sua fala, o Pai não diz nada sobre herança e sim afirma que ele é o único caminho.
Sabedoria: Siga, obedeça e honre os mais velhos no sangue e no torno onde quer que vá (a não ser que seja mais poderoso e sábio que ele)


Segunda Tradição: Domínio:


"Eu sou o Senhor de Nod. A Ti, pertence teu Domínio, e tu és teu mestre. E todos respeitarão a ti ou então sofrerão tua Ira. Todos prestarão a ti respeito quando nele entrarem e tu deverás protege-los quando estiverem nele. Em teus domínios tu tens o direito do sangue e da morte. Receba estas responsabilidades como senhor de teu domínio e preste o mesmo respeito nos domínios de teu irmão que esperas que exista no teu."


Esta tradição não é muito complicada de se entender. É ela que faz com que ainda existamos em uma sociedade minimamente civilizada.
Sabedoria: Preste respeito sempre. Mesmo que saiba que é mais poderoso que o lord do domínio em questão. Afinal, você nunca sabe o que ele tem escondido nos porões de seu castelo os nas florestas da redondeza.


Terceira Tradição: Progênie


"Tu só deves trazer outro para o sangue com a permissão de seu senhor ou superior, pois o abraço é a providencia apenas daqueles próximos a mim, e estes serão cobrados. Desobedeça e tu e tua progênie serão destruidos"


Esta tradição é um tanto quanto dúbia. Mais uma vez e como sempre, ela beneficia aqueles mais antigos e de sangue mais forte. Pois a eles é dado o direito de abraçar livremente, afinal dirão eles, "como eu poderia pedir permissão a eu senhor se ele está em torpor há mais de mil anos?"
Por outro lado, ela evita que saiamos pelos reinos povoando a noite com vampiros famintos e acabando com todo o alimento em nossa primeira crise de solidão.
Sabedoria: Só abrace em ultimo caso e Siga a Tradição. E no seu caso, se eu souber de algum bastardo seu matarei a ti e a ele, como disse Cain.


Quarta Tradição: A responsabilidade


"Todos os que trouxeres para o sangue, serão teu sangue até que tu os liberte. Até lá, o sangue deles e a punição deles será a tua"


Tradição justa. Segui-la é no mínimo ter bom senso. Basicamente ela complementa a terceira, ou seja, se te derem a permissão para abraçar, faça isso com o máximo de cuidado possível e se por um acaso sua prole fizer algo de errado, destrua-a você mesmo antes que o descubram e nunca, jamais se esqueça de consertar o que ela fez.
Sabedoria: Preciso dizer mais alguma coisa?


Quinta Tradição: Destruição


"É proibido para ti derramar o sangue de teu irmão. Esse direito só pertence aos mais proximos de mim. É proibido para os de sangue fraco se levantarem contra seus mestres."


Tradição inutil e largamente a mais desrespeitada. Se nem mesmo Cain a obedeceu quando matou Abel, como ele pode exigir isso de nós?
Sabedoria: Se precisar destruir alguém, apenas o faça com sabedoria. é uma questão de inteligência tentar destruir alguém mais velho e forte que você.


Sexta Tradição: O Silêncio do Sangue 


"Nunca deves revelar a aqueles de fora do sangue tua verdadeira natureza, ao fazer isso, renunciarás a meu pacto"


É uma questão de lógica. Mostrar para os quatro cantos que é um ser imortal, que só anda a noite e bebe sangue dos vivos é pedir que os agricultores, soldados e outros braços fortes se unam com tochas e estacas e resolvam banir o demônio de suas terras.
Sabedoria: Siga essa tradição como se fosse a primeira.


Aqui terminam meus ensinamentos por esta noite emu amado. Um dia testarei a ti para saber se aprendeste bem, por agora, espero que me retribuas o mimo com um dos seus. Apesar de aprecer, não estou morta para os prazeres da carne.

2 comentários:

  1. AAAAAAAAAAHHHH SAFADINHAAAAAAAAAA! buahahahhaha muito bom p! Brigadao por atender meu pedido, eu queria saber muito isso pq minha pequena não vai desrespeitar a maioria delas, claro, menos a mais desrespeitavel.

    ResponderExcluir
  2. HAUHAUAHUAHUAHAUHA Muito bom mesmo, eu sempre ficava meio perdida com essas tradições.

    ResponderExcluir