Aqui estão os manuscritos que me pediste, e como tens sido um aluno dedicado e talentoso, entendi que merecestes tal mimo. Começarei por um apanhado geral sobre o Mundo que encontrarás na noite em que finalmente ficarás livre de mim e buscarás por sua própria sorte como um Cappadocio livre e promissor.Porém, Não se animes, pelos meus cálculos ainda falta mais de uma década para tal acontecimento.
Espero que meu mimo seja de muita valia meu querido.
Com amor, Lady Magdalena Szancto, da Hungria
Sobre a Queda de Roma, Cartago e a Longa Noite:
Cartago, no final das contas foi um grande erro. Deveríamos ter deixado os Brujah quietos na utopia deles, pois a cidade implodiria, fosse pelos mortais, fosse por eles ou pelos Magos. No entanto, os Ventrue não conseguem ficar sentados em seu trono e a cosseira por meter o nariz onde não são chamados é maior que qualquer coisa.
Quando a cidade caiu, a sociedade cainita era um caos, um emaranhado de crianças da noite transformadas em matusaléns por causa do amaranto impune e de matusaléns caidos em torpor pelo exagero de uso de seus poderes megalomaniacos, que nunca teriam outra oportunidade mais infame de usar sem serem caçados como o próprio demônio na Terra.
Séculos depois a vingança veio na forma dos bárbaros e Roma caiu. Simples assim. O império foi vítima de gigantismo, como em um mortal que sofre dessa doença, muitas vezes os membros grotesos e inchados deixam de ser controlados pelo corpo e acabam provocando a morte do mesmo.
Os sobreviventes das invasões bárbaras e os mais sábios fugiram para todos os cantos da Europa, sobretudo para a Terra dos Francos e para as Ilhas Britânicas e germânia.
Houve um período longo, de séculos , onde nada foi feito. Os anciões esconderam-se em seus castelos e os jovens brincavam de deus sem a interferência dos mestres. Logo haviam hordas de príncipes espalhadas em cada cidade ou vila que valesse a pena governar. A história do Mundo passava, guerras iam e vinham e os Príncipes cresciam em poder e tirania.
Até que alguns antigos resolveram acordar.
As Cortes:
A Hierarquia é bem simples. Em uma cidade com o número decente de habitantes, os cainitas sábios e com a mor a propria pós vida seguem as tradições, sobretudo a do domínio. Eles juram lealdade ao Príncipe, geralmente o vampiro mais velho da cidade ou região, pertencente a um alto clan, porém muitas vezes, sobretudo nas cidades mais estratégicas e importantes, este principe também é ligado a um Lord. Um antigo poderoso e influente que proclama um vasto territorio, geralmente reino ou país como seu domínio. E quase nunca é desafiado. Este meu querido, é meu caso. A Hungria é minha há 1000 anos.
No entanto, onde há vampiros poderosos, logo se encontra outros ainda mais poderosos. os matusaléns, em sua maioria nascidos antes de cartago ou até mesmo com lembranças da segunda cidade, que estão ativos e sofrendo de insônia, ao invés de pedirem para si os dominios que querem, viajam pelo mundo escolhendo a dedos os Lords que desejam comandar. E Esses em sua maioria, aceitam de bom grado. Afinal ter um Quarta Geração por trás de seus atos é no mínimo garantia de proteção e riqueza. O que não é meu caso, mas posso apontar a você aqueles lords em nossa região que obedecem cegamente a Darina Vavra, Prole de Mechet, fundador do clan Tizmisce. A ela se da o nome de Monarca ( ou como os lamuriosos e irritantes Toreador insistem, Matriarca.). Esses vampiros criaram Feudos para si e os nomearam de acordo com sua vontade, e assim tem sido e assim será eternamente.
Vamos a um resumo deles:
As Terras de Obertus:
Matriarca: Darina Vavra, Tizmisce
Território: Leste Europeu, Terras Slavas ( Hungria, Austria, Bulgária, Russia ocidental,Polonia)
Território Tzmisce governado pela Matriarca e sus Voivods (o que chamamos de Voivodato). Terra sem lei, sem códigos e governada pela força e pelo medo.Além disso é um dos ultimos bastiões do paganismo, sobretudo o culto a deuses malignos e ao demônio Kupala.
O Mar de Sombras:
Monarca: Montano, Lasombra
Território: Ibéria, Scicilia, Ilhas Mediterrâneas, Bizâncio
Governado pelos Lasombra com mão de ferro, porém um lugar com política fervente e diversas guerrras civis entre seus próprios membros. Montano é um dos mais antigos matusaléns em atividade e passa o tempo todo em um castelo de sombras conversando com ninguém menos que Lucian, o Lasombra em pessoa.
A Corte do Amor:
Matriarca: Salianna - Toreador
Territorio: Oeste das Terras Francas
Apesar de parecer um território pequeno, Sallianna é uma explêndida diplomata e transformou seu território em uma espécie de Elysium, onde todas as cortes são bem-vindas e onde se discute as pelejas, guerras e coisas do tipo. Mais uma perda de tempo dos Toreador que o resto de nós aceita sem um motivo aparente. Alguns dizem se tratar de uma maldição imposta pela própria Arikel. E eu não duvido.
O Baronato de Avalon:
Monarca: Mithras - Ventrue
Territorio: Ilhas Britânicas
Esse sim é um lugar para se estar se você gosta de estar no olho do furacão. aqui é onde tudo acontece e mais um pouco, é como Roma na época do Império e alguns dizem que em breve começará a política expansionista.
O Feudo da Cruz Negra:
Monarca: Hardestadt - ventrue
Territórios: Sagrado Império Romano (Germânia, norte da Austria, Praga)
Não apenas um vasto território como uma perigosa ideologia. Lord Hadestadt carrega consigo a Bandeira do Cristianismo fanático por toda a Europa e se Mithras em sua Avalon pretende expandir territórios, é através dos Cavaleiros da Cruz Negra que ele terá o que pretende.
Este é o Primeiro Volume dos manuscritos minha Criança, use-o e estude-o bem, pode significar a sua própria Pós vida.
Obs: Sei que descrevi Mithras anteriormente como Monarca do Feudo da Cruz Negra, isso se deve ao fato de antes de entrar em torpor ele realmente o era, porém, no futuro ele passa o comando para hardestadt e funda sua nova corte na inglaterra. (fraquinho né? XD toma, fica com o sagrado império romano pra vc, vo brincar na inglaterra)
ResponderExcluirUHAUHAUHAUHAUAHAUHA muito bom! Isso salva vidas! Voce também podia fazer um post sobre as tradições vampíricas e as que mais precisam ser respeitadas, mas muito bom saber a quem se ajoelhar em qual lugar! uhauhauhauhauauah
ResponderExcluirÔ de suma importância, agora eu já sei, se viajar até ibéria, NUNCA xingue um lasombra, o próprio pode estar te escutando. *-*
ResponderExcluir