O nome da ordem é uma homenagem clara a senhora, quem não perceber isso, realmente não deveria tentar entrar. Minha ambição nesta ordem é fazer com que seja uma das maiores, não apenas com membros cainitas e sim membros de outros seres sobrenaturais e até mortais que mostrarem seu valor e sua mente aberta as verdades ocultas por baixo do manto chamado igreja. Nós como ordem nunca vamos nos ajoelhar a uma religião, pois todas serão bem vindas, nosso objetivo é proteger e agir para o bem de nosso brasão. Falando em brasão, este é um leão rubro com duas caldas e uma coroa, em minha opinião simboliza exatamente a pessoa que homenageio.
Sobre a hierarquia dentro da ordem, um conselho constituído dos melhores nove cavaleiros, seja por habilidade em batalhas corpo a corpo, seja por política militar ou qualquer outro fator que o tenha promovido a este cargo. Dentre estes nove, haverá um líder que conduzirá as reuniões e sua opinião será amplamente respeitada, não como palavra final, mas sim com o peso de sua sabedoria. Para que se entre na ordem haverá apenas duas formas, uma delas é a indicação e a outra a provação. Na indicação o membro passará por um teste para saber se é honrado o suficiente para entrar na ordem. Na provação será um pouco mais complicado, pois o membro que desejará ingressar nos leões terá que provar além de sua honra, sua lealdade e suas capacidades. Todos os cavaleiros da ordem terão que levar em seus corações e em suas armas o código da cavalaria e a lealdade para com o Leão Rubro.
Haverá também distinção de hierarquia abaixo do conselho, sendo esta feita pelo próprio conselho. Apenas um membro de uma classe de hierarquia três castas maior poderá eleger um membro de casta menor para subir um “degrau” na hierarquia e mesmo assim precisará de pelo menos a aprovação de dois membros do conselho ou a aprovação do mestre da ordem. Serão nove “degraus” de hierarquia. Os nomes das hierarquias ainda serão definidos. Para se tornar um membro do conselho, deve-se pertencer à nona hierarquia.
Após a aprovação da criação da ordem, e a construção de sua estrutura, será realizado um recrutamento tanto de cavaleiros, quanto de escudeiros e servos para que a ordem já comece com alguma expressão.
O intuito da ordem não é só fortalecer a senhora, mas sim criar uma forma de expansão militar organizada e com o principal objetivo servir a um bem maior de forma que se a senhora Lady da Croácia ou qualquer regente se distanciar de seu caminho sejamos obrigados a também relembrar de qualquer forma a sua política de preservação e sabedoria.
Sobre o mestre, quando este vier a ser derrotado, ou falecer ou acontecer qualquer coisa que lhe prive as capacidades de liderança, será reunido todos os membros do conselho e será designado entre eles um novo mestre e em seguida um novo membro do conselho para o lugar do que se tornou mestre.
A sede da ordem será em Sisak. A escolha foi feita depois de muito refletir e decidir que mesmo a ordem estando aos serviços da Lady da Croácia, ela também terá alguma independência em suas funções. Sisak também é uma cidade que foi pouco explorada e fazer a ordem na cidade apenas fechará um grande elo indestrutível nas duas maiores cidades do reino.
Sobre nossa fortaleza, ela já está sendo providenciada pelo príncipe de Sisak com ajuda de um toreador na arquitetura e a ajuda do general da Croácia na posição estratégica. Tudo está sendo analisado e construído de forma a sempre conceder total vantagem à ordem em caso de algum ataque. Os magos mais poderosos e de confiança foram chamados junto com uma das conselheiras místicas da corte da senhora para que junto com a construção da fortaleza sejam colocadas feitiçarias de proteção a mesma, porém que estas feitiçarias não atrapalhem o bom andamento dos futuros membros da ordem.
Haverá dentro das muralhas da ordem locais para os treinamentos tanto táticos, tanto místicos quanto físicos e mentais. A forja que fará as armas, armaduras e até ferraduras para os cavalos será dentro das muralhas. Toda espécie de necessidade da ordem será sanada ou dentro da mesma ou vindo por rigorosa supervisão da cidade se Sisak.
Os servos menores da ordem, ou seja, os que não são cavaleiros nem escudeiros serão escolhidos a dedo e irão morar dentro da fortaleza. Suas idas e vindas serão supervisionadas de perto.
Os serviços da ordem poderão ser requisitados a qualquer momento pelos governantes da Croácia, ou seja, qualquer príncipe da Croácia pode requisitar os serviços da ordem, porém tudo tem seu custo e qualquer pedido passa por pré-aprovação.
Um esboço do brasão dos leões rubros está em anexo a este pergaminho e peço minha senhora à aprovação da criação desta ordem assim como a descrevo.
OBS1: Paulo, se Leona aprovar, tome tudo isso como ação, se precisar de alguma informação a mais, pode ou me perguntar ou criar um tópico no forum que dou maiores especificações, também estou aberto a sugestões.
ResponderExcluirOBS2: Mihaela levou isso em um pergaminho todo pomposo pra Leona assinar aprovando a ordem, ou não.
( espero que vcs dois tenham gostado )
Leona assina de bom grado, elogiando Mihaela pela ótima idéia e incentivando a começar isso o mais rápido possível.
ResponderExcluirMuito bom fiote! Se vc achar que falta algum detalhe e quiser criar um tópico no forum pode fazer ok? Pra mim esse post aqui ta suficiente, mas sempre tem um detalhe que some ou que vc, que criou, esqueceu. Fique a vontade o/
ResponderExcluirP.s: Vou criar um tópico no forum com a descrição dos ex-cálices, como clan, geração etc, pra vc ter uma noção total de quem vc comanda, daí esse tópico fica fixo pra qualquer informação ou ação da Ordem ok?
ResponderExcluirBlz, vai ser realmente muito útil =D
ResponderExcluirAo link ae o/ http://greyroseproject.forumeiros.com/t64-ordem-do-leao-rubro
ResponderExcluir