segunda-feira, 2 de julho de 2012

Retrocesso


Vienna tinha neve.
Merlinda sabia que aquilo significava má sorte, pelo menos para ela.
Ela ainda estava perplexa com a reviravolta dos acontecimentos. Aquela Assamita era mais Tremere do que muitos que ela conhecia, e não podia ter se saído melhor. Esse golpe foi duro, e a matusalém Tremere sentiu.
Cheoris era silenciosa do lado de fora, embora por dentro pudessem ser ouvidos os cantigos ritualisticos e o grito dos gárgulas. Os carniçais abriram passagem e sua velha camareira pegou o casaco salpicado de neve. Mas Merlinda não foi para seus aposentos, pelo contrário. Seguiu direto para a câmara de reuniões onde Etrius e Goratrix a esperavam, com um sorriso sínico e presunçoso.
"Então, finalmente a pequena leoa acordou?"
Merlinda explicou todo o ocorrido e o sorriso contido de Goratrix quase a fez perder a razão. Mas não, ela era a amada de Tremere e a única com sanidade o suficiente para entender o que tudo significava.
"Fui derrotada, e comigo, todos nós. Todo o poder da Bretanha se perderá nas garras sujas e nas mãos infames de lobisomens, magos e fadas e nós perdemos a chance de protegermos o ultimo portal"
O Silêncio seguiu por um longo tempo, até que Etrius vomitou suas bobagens.
"Você colocou nossa segurança em um risco desnecessário senhora. Terei de enviar desculpas, pagar favores e indicar um novo justicar, que não seja um de nós, entre os sete. Caso contrário ainda é capaz que nos expulsem da Camarilla."


"FODA-SE você e sua toca de formigas assustadas Etrius! Se o portal for aberto, nós e a sua amada Camarilla seremos todos destruidos, você não compreende homem?!"


"Basta..."


Merlinda compreendeu que estava tudo perdido. A voz era séria e fria, cheia de autoridade, ela se calou e observou seu moribundo amado. Aquele ser não tinha mais muito da essência que ele tinha, carne podre e olhos perdidos em agonia.
Ela fez uma pequena reverência e pediu licença para se retirar e sem ouvir a resposta saiu da sala, as lágrimas queriam rolar depois de mais de um milênio, mas ela não permitiria.
Mithras era um tolo que não sabia do proprio passado e aqueles que o guardam eram fortes e ignorantes demais para entender a importância de tudo aquilo. Ela precisava de alguém capaz de compreender o que o Portal de Stonehenge significava. Talvez o jovem filho de Lukiahn, talvez o Rei Isaiah...Não! todos estúpidos. Ela precisava de alguém maior...
O tempo. O tempo se esgota...

3 comentários:

  1. Da nisso achar que pode fazer o que quiser! Eles são fortes, mas apenas são sete! PQP são sete! Que merda mas pelo menos não são oito! uahauhauhuahauhauhauahuahuaua

    ResponderExcluir
  2. Merlinda arriscou o plano poderoso deles, a primeira pergunta: O QUE DIABOS ELA ESTAVA FAZENDO NA CROÁCIA???? Véi, se eu quero a Bretanha e a Ventrue está morta e o Mithras dormindo, boa hora para tirar o Laurence e a prole mais nova de cena, ela ERA uma Justicar, se ela quisesse ela faria o que quisesse lá... quanta burrice...

    ResponderExcluir
  3. Simplesmente pq ela queria algo que está na croácia =P

    ResponderExcluir