sábado, 7 de janeiro de 2012
Guerra Santa (Parte II)
Minha querida Irmã Marrie Dumont Murneau.
É com muito pesar que envio a ti meu pequeno Arthur.
Como sabes, meus deveres para com o Senhor são duros e enfim, mesmo depois que os anjos levaram minha amada Gabrielle, sei que ainda tenho provações para serem vencidas.
Estou de partida para uma Cruzada pessoal e sinto dizer, mortal.
Tenho certeza de que encontrarei a morte nesta batalha minha irmã, mas não chores, não lamentes. Estarei em paz.
Enviei a ti a localização de todo o ouro e bens que a Ordem me deu, e do qual vivo e sustento meu filho todos estes anos. sabes que fiz o voto de pobreza não por orgulho ou virtude, mas por não concordar com os métodos que nossa família usa para tirar daqueles que creem na justiça divina o pouco do pão que conseguem para finaciar os quarteis exagerados e as máquinas de guerra ediondas que constroem em nome de uma Guerra Santa estúpida entre dois povos que seguem o mesmo Deus com nomes diferentes.
Meu filho chegará a França acompanhado de sua ama. Uma bela jovem que deve ser tratada, ensinada e protegida como se fosse minha propria filha. Ela e Arthur não devem ser separados em hipotese alguma e me faria muito gosto se no futuro, contraissem o matrimônio.
Termino esta carta de despedida dizendo que a amo muito minha irmã, e que se isso lhe traz conforto, toda a história que me dissestes sobre o Uno, os seres de luz e a tal quinta essência da Pureza fazem muito mais sentido para mim agora do que nunca. Conheci uma bela mulher, filha da noite, mas que carrega em sua alma sombria uma luz fosca capaz de iluminar dez vezes mais os caminhos de um homem do que os estandartes e cruzes vermelhas as quais obedecemos.
Fique em Paz minha Irmã, e desde já peço teu perdão pelas ignorâncias de minha vida.
Que Deus te Abençoe.
Seu Irmão.
Yurden Murneau
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nussa, que despedida! Estão todos fazendo seus preparativos e ele com certeza fez o melhor pra criança dele enviando o rapaz para longe!
ResponderExcluirNuss, go Arthur!!! HAAUAAUHAUHA Tadinho do nosso cruzadinho...
ResponderExcluir