terça-feira, 15 de maio de 2012

Herança e Direito


A chuva caía forte e fria quando Tatum desceu da carroça. Antigamente ela possuia uma comitiva de pleo menos dez lacaios, haveria um apenas para estender um pano sobre as poças para que ela não molhasse os belos pés e outro com uma enorme sombrinha para que nem um fio de seu cabelo de fogo fosse molhado. No entanto, depois de seu senhor ser considerado Traidor e ter sido destruido pelo próprio Lord Mithras, as coisas estavam muito, muito diferentes.
Ela não tinha a mesma sorte do irmão Laurence, aquele falso arrogante. Ele caíra nas graças do Velho ancião e de sua prole puxa-sacos de zagreb e hoje desfila como um pavão pelas ruas de Londres em seu principado de brinquedo. Ao invés disso, a caçada de sangue estava sobre seu nome e qualquer descuido resultaria em tortura e morte pelo sol.
As ruinas estavam ainda mais deprimentes. Ali, ha séculos era guardado o corpo do poderoso Vedharta, Lord Supremo e Fundador do Clan Ventrue, mas hoje apenas pedaços de pedra e mármore rachados com inscrições ilegíveis para os que não conhecem a língua perdida de Enoche e uma pequena luz avermelhada tremulando como uma vela moribunda no fundo da primeira câmara, a única ainda acessivel pela passagem que apenas ela, Mithras e seu finado Senhor Stefanos conheciam.
Ela esperava encontrar uma velha caquética e fedorenta, apoiada em um cajado torto e podre com uma grande coruja branca nos ombros, como a haviam descrito nos pergaminhos antigos, mais ao invés disso vislumbrou uma belíssima mulher, nua, coberta apenas por um fino roupão de seda transparente, de cabelos negros encaracolados e grandes e vívidos olhos azuis, ela sorriu com a chegada de Tatum e simplesmente fez um gesto para que pegasse sua mão. Então a grande Tiamat agora era uma nova mulher, bela e imponente. Que o clan Ventrue se cuide, pois sua verdadeira senhora, herdeira por direito estava apenas começando sua conquista. E ela enfim, teria sua vingança.
As duas belas mulheres desapareceram por magia, deixando um cheiro doce de mel e sementes no ar, sem suspeitar nada.
Cret enfim pode sair de seu esconderijo, e agora teria muito a quem visitar com informações.

2 comentários: